Postagens populares

Os poderosos óleos com suas misturas pra salvar seus cabelos

Brigando contra o ressecamento capilar? Já pensou em passar azeite no cabelo?  Hoje vamos falar de óleos que podem fazer um verdadeiro milagre no seu cabelo. Eu provei e posso apostar que quando você testar, vai amar também. O papo de hoje é nutrição capilar com azeite de oliva e óleo de rícino, que para mim são os melhores óleos para umectação capilar.
 Óleo vegetal para cabelos secos!
Andou se descuidando do cronograma capilar e acabou ficando com o cabelo muito ressecado nas pontas. E cuidar de cabelos cacheados é um pouco diferente dos lisos. Os cachos amam óleos, então sempre pode apostar em umectação noturna e nutrição. Mas dessa vez vamos dar uma mudada e ao invés de passar óleo de rícino na raiz e o azeite de oliva extra virgem no comprimento, misturei os dois!

Umectação capilar com azeite de oliva e óleo de rícino

O óleo de rícino é super viscoso e até difícil de aplicar e espalhar na raiz. Então melhor misturar ele com outro óleo mais fino, o azeite de oliva. E o truque para facilitar a aplicação: misture os dois dentro de um frasco de tônico de alho que já estava vazio! Coloquei meio a meio (50% óleo de rícino e 50% azeite de oliva extra virgem). O bico aplicador do frasco é ótimo, espalha facilmente a mistura poderosa de óleos em toda a raiz e no comprimento também. Aí a gente aproveita para caprichar naquela massagem no couro cabeludo que vai ativar a circulação, ajudando que seu cabelo receba os nutrientes e cresça mais rápido e saudável. O óleo de rícino, nosso velho conhecido, traz muito benefícios para a saúde do cabelo. E o azeite de oliva é vida pura. Por isso essa misturinha é o poder. Só misturem pouca quantidade porque não é legal deixar misturas caseiras armazenadas por mais de 10-15 dias.

Após aplicar a misturinha dos óleos, deixei agir por umas 4 horas e retirei pelo método UCPE.
 Resultado: o melhor de todos! Cabelo maleável novamente, com brilho e mandou quase todo o frizz embora. Eu amo umectação porque ela controla o volume sem deixar o cabelo murcho. Outra opção é adicionar duas colheres dessa mistura de óleos em sua máscara de hidratação ou nutrição. Hidratação caseira: 2 cl. da mistura de óleos + 2 cl. da máscara hidratante de sua preferência. Deixe agir de 15 a 30 minutos e enxágue.

Precauções e contra-indicações do uso do óleo de rícino: O uso do óleo é desaconselhado às gestantes, pois pode induzir ao parto ou ao aborto, lactantes e pessoas com doenças intestinais graves ou com qualquer doença interna, também não devem fazer uso. Sempre é aconselhável consultar um médico antes.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
© Copyright 2016 Todos os direitos reservados | desenvolvido por: